domingo, 27 de novembro de 2016

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA






 Marilia de Oliveira
Ellen Sabrina
Keise Kalyane
Carolaine Damascena
Jessica
Karolyne Silva



RESUMO: Com base na constituição federal, a liberdade religiosa é um direito de cada um individuo.
Esse direito foi constituído em 1891, em virtude dessa lei podemos combater essa represaria.
O brasil era considerado oficialmente católico com o sistema presidencial inserindo e com a separação do estado.
Mais muitos países são extremistas que adota princípios e medidas extremas para resolver esses problemas. A intolerância a religião deixa o mundo vulnerável mostra que o preconceito esta em todo o mundo, estacando-se a superioridade de uma religião a outra. E com as consequências dentro da sociedade, tem um desrespeito crentes suas igrejas ou templos. Com isso a sociedade perde o respeito, criando rivalidade entre as religiões embora seja comum hoje, a intolerância religiosa, podemos proporcionar melhoras na convivência social.
Começamos pela escola, e levar para a vida toda, mais se tivermos união tudo isso vai melhorar


PALAVRA CHAVE: Educação religiosa, intolerância, religião, formação, direitos humanos.



INTRODUÇÃO: Intolerância religiosa é um conjunto de ideologia e de atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões.

Com base nos dados da secretaria de direitos humanos da persistência da republica,  a cada 3 dias são registradas 1 denuncia por agressão ou ofensa a religião.  O artigo 208  propõe detenção de 1 mês a 1 ano a multa.
O Brasil é um pais laico no qual lhe da direito a cada pessoa escolher a crença ou religião que queira seguir, segundo o gráfico feito pela secretaria de direitos humanos os que mais sofrem preconceito ou agressão são os afro-brasileiro no qual eles são do candomblé está em 1 lugar com 75% essa religião por sofrer mais agressão ou preconceito
Essa religião veio de fora, e é a mais descriminada aqui, 12% dos casos registrados em 2014 foram resolvido com agressões.
Criticar ou opinar é liberdade de expressão, porem agressão não está incluída nesse nesse plano. Deveria existir um acordo ou lei no qual ninguém pudesse falar ou respeitar a religião do próximo, se não fosse isso não existiria tanto transtorno ou preconceito.
O livre arbítrio ou liberdade de escolha existe para que possamos respeitar, e aceitar qualquer que seja a escolha do outro.
 A ccir, comissão de combate a intolerância religiosa do Rio De Janeiro mostra 70% de 1014 casos de ofensas e abusos e atos violentos registrados no estado em 2012 são contra praticantes de matrizes áfricas.
“ 21 de Janeiro de 2007 dia internacional de combate a intolerância religiosa ficou marcada pela violência da sacerdotisa acusada de charlatanismo sua casa foi atacada e pessoas foram agredidas ocorrendo o falecimento da mesma. ”
A pesar do fato ocorrido não parou por ai; várias pessoas continuaram sendo agredidas “ o exemplo kaylane campos atingindo por uma pedrada na cabeça em junho do ano passado “
“ Em 2015 no mês de novembro um terreiro de candomblé foi incendiado em Brasília, sem deixar feridos. Na época a empresa local já registrou 12 incêndios semelhantes. ”

Em vários países uma ordem crescente vem ocorrendo  e causando muita tristeza e dor as aptas religiões. Na Europa cristões sofre com a intolerância religiosa, diz o relatório – ORE.
Na Inglaterra 74% acham que cometem mais atos de tratamento injusto contra cristões do que contra do que as outras demais religiões.

Na Escócia, 95% dos atos secundários são atribuídos a cristões enquanto que apenas 23% a 21% são dos Judeus mulçumanos.
Na França 84%, crescente aumento de agressões, sendo profundo 522 cultos em igrejas cemitérios.
Intolerância religiosa é um preconceito, o que é preconceito é o juízo preconcebido, que manifesta uma atitude discriminatória, parente pessoas, crenças, sentimentos, tendência de comportamento, uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento sério. Na religião quando ofendemos ou agredimos outro, estamos infligindo lei, contido no artigo 129
Então dentro do delito de lesão corporal o enquadramento da conduta do autor deve ocorrer em razão da gravidade do resultado sobre a vitima.
Quando promovemos, bater nas, agressões ou ofensas estamos indo contrario as leis de Deus, transcrita em ( 1DOM PEDRO 2:17BIBLIA fácil de ler ) ou seguimos o conselho da bíblia de respeitar todas as pessoas não importa sua religião
Por exemplo: em alguns países existem centenas de milhares de testemunha de jeová. Mesmo assim não nos não tentamos pressionar políticos e legisladores a dificultar ou proibir a obra de outros grupos religiosos, nem fazemos campanha para que seja aprovadas leis que obriguem a comunidade a seguir nossas convicções morais e religiosas. Em vez disso, nos tratamos os outros com o mesmo respeito com o que gostaríamos de ser tratados.

Casos Jurídicos

“ quando toma medidas para combater a descriminação religiosa nas escolas”.

Noticias

“Tribunal da Tanzânia defende direitos dos alunos testemunha de Jeová”
Escolas patrocinadas por igrejas seguem regras internas em vez dos regulamentos do governo.

Organizadores religiosos chamaram num acordo com o governo congolês  para patrocinar escolas publicas nas religiões onde há necessidades. Os acordos declaram que as crianças devem ser protegidas de praticas que promovem descriminação intolerencia a religião.
Mas as escolas patrocinadas pelas igrejas tem criado regras internas que exigem que os alunos participe de programas religiosos. Algumas dessas escolas tem insistido em aplicar suas regras internas desreipeitando o acordo.
Existe varias religiões, o grau da intolerância vem aumentando.

 A cada dia, tais como: umbanda é o espiritismo que foram perseguido no Brasil
Apartir da década de 30 do século passado. Com o passar do tempo começou, até a aceitação com o espiritismo mas a descriminação da umbanda as religiões africanas continuam causando assim a revolta e autovincularem os
Centros espirituais. O que causa confusão hoje.
Essa intolerância é oficial por parte de algumas agressões religiosa por causa dessa atitude muitas vidas foram tiradas, causando dores e sofrimentos deixando uma vasta lacuna na sociedade.
O comportamento individual de cada pessoas pode minimiza de devasta uma nação causando divisão.
Precisamos ser pessoas inteligentes e não ignorantes, usa o coração, e não a razão para esse   pequenos problemas chamados intolerância religiosa. Assim como o remédio cura feridas, vamos usa a nossa língua para neutraliza e soluciona essa indiferença.
Hoje em vários países a cada 5 pessoas 3 sofrem intolerância a sua religião mostrando assim a falta de amor pelo próximo segundo a lei transcrita em levítico 19:18 que diz: Não si vingue dos filhos do seu povo nem guarde sentimentos deles; ame o seu próximo como assim mesmo.
Embora liberdade de escolha exista, a humanidade esta sega não deixando enxerga o óbvio, que é o direito de cada um pós os principais religiões é algo individual e não podemos alguém fazer o queremos, o liberdade religiosa não é um tema democrático em que varias pessoas escolhem um governante por meio do voto e sim algo individual ou seja pessoal.

CONCLUSÃO: a intolerância religiosa é algo delicado causando problemas e divergências mostrando falta de amor com próximo causando desunião tornando mais difícil a comunicação e o interesse muito de cada individuo não podemos ser, radical ao ponto de varia o nosso próprio interesse, mas o de cada não importa a nacionalidade ou religião.
A crença de cada um desrespeita a se próprio não e comunitário com base na lei de cristo de vemos ser um bom ouvinte e amar, todas as pessoas respeitando as suas crenças, embora que descorde não podemos ser desagradáveis e respeitamos o Lívio arbítrio, a liberdade de escolha  de cada um sendo sóbrio e seguindo os patrões de nossas influencia incentivamos todos a prática a regra de ouro no nosso salvador transcrito em Mateus 7:12 que diz: tudo que vós queres que os homens façam, fazê-los também a vós.                                                                      
                   
       
  













Nenhum comentário:

Postar um comentário